comerciais storytelling badoo

Usando storytelling em conteúdo de vídeo

O storytelling é conhecido no mercado do cinema e até no marketing, e suas técnicas podem ser usadas para atrair mais fãs para a sua marca.

O storytelling está presente no marketing há muito tempo.

Acima de tudo, ele é uma técnica narrativa que busca contar histórias que se conectam com as pessoas, atraindo fãs e gerando relacionamento entre a marca e sua persona.

Mas é preciso ter uma coisa em mente: nem sempre contar histórias é storytelling. Nos vídeos, ele é usado para contar uma história capaz de passar mensagens claras e que geram engajamento.

Diversas marcas usam da estratégia para a criação de seus conteúdos.

A Nike, por exemplo, usa atletas e conexões entre o esporte e as pessoas para criar vídeos épicos, como a campanha feita recentemente durante a pandemia. A marca tem um tom de superação, focando sempre em vídeos onde uma história e contada e alguém no vídeo se torna uma espécie de herói.

Outro formato muito usado é o cómico.

Na campanha do aplicativo de encontros Badoo, produzida aqui pela Six O’ Clock, compilamos “dates” divertidos, com um pequeno storytelling de como o Badoo te ajuda e conhecer novas pessoas.

Confira ele aqui.

Por que usar storytelling?

Como falamos em outro artigo publicado aqui no nosso blog, vídeos são um formato de fácil consumo e engajamento.

Por conta disso, eles passaram a ser um grande aliado no reforço de marca, afinal vídeos carregam linguagem e imagem da marca, aumentando a capacidade das empresas se tornarem referência. E é aí que entra a necessidade de um bom storytelling!

Dicas de como produzir um storytelling

Em primeiro lugar, devemos ter em mente na hora de montar uma estratégia é que seu produto aqui é um coadjuvante, não o personagem principal da história.

É necessário construir sua história em torno de personagens envolventes e uma história que desperte sentimentos: alegria, tristeza, conexão, curiosidade.

Por isso, um bom roteiro é necessário, pois é através dele que encontraremos o momento exato em que o seu produto fará parte da história, mostrando seus benefícios e como ele se conecta com toda a história.

Gostou do nosso conteúdo? Não deixe de seguir nossas redes sociais para receber muito mais!

Compartilhe Este Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email