vídeos no marketing

Vídeos são a tendência do marketing

Os vídeos têm se tornado cada vez mais presentes em estratégias de marketing digital. Então é hora de começar a usá-los na sua estratégia.

Com consumo fácil e engajamento alto, eles passaram a ser um grande aliado no reforço de marca, afinal vídeos carregam linguagem e imagem da marca, aumentando a capacidade das empresas se tornarem referência.

Além disso, dados ajudam a comprovar essa afirmação: Segundo a Insivia, o público retém 95% de uma mensagem quando assistem ela em um vídeo. Isso é 85% a mais do que mensagens entregas em formato de texto.

Com vídeos, a chance de sua mensagem ser entregue de forma efetiva aumenta muito, afinal, com o mundo rápido e conectado em que vivemos, é mais comum que os usuários prefiram consumir um vídeo de 2 minutos a lerem um artigo por 10 minutos.

Outro ponto importantíssimo é: existem inúmeras estratégias e formatos de conteúdo que podem ser usados quando falamos da produção de vídeos.

Você pode optar por animações em 2D ou 3D, produzir vídeos institucionais ou comerciais, contar histórias em formatos de web-série. O que importa é a criatividade, afinal, possibilidades não irão faltar!

Cada um desses formatos pode ser adaptado e usado em redes diversas, como YouTube, Facebook e o IGTV da Instagram – além do próprio feed da rede.

Isso te permitirá desenhar estratégias específicas, como por exemplo desdobrar seu conteúdo em diversos formatos dentro dessas redes.

Além de tudo que já falamos, existe mais um dado, talvez o mais importante deles: O YouTube é hoje o segundo maior buscador da internet, atrás apenas do Google.

A rede social conta também com sua própria ferramenta de SEO, que pode ser melhorado com estratégias, fazendo seu conteúdo aparecer no topo das buscas.

 

Gostou do nosso conteúdo? Não deixe de seguir nossas redes sociais para receber muito mais!

Compartilhe Este Post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email