Como o Live Streaming pode ser utilizado nas empresas?

Como o Live Streaming pode ser utilizado nas empresas?

Saiba quais as aplicações da ferramenta e como pode ajudar no crescimento da sua marca

Por ser popular, o live streaming cresce com velocidade nos últimos anos. Em uma tradução livre, o termo significa: transmissão ao vivo, um modo de transmitir sons e imagens através da internet em tempo real, sem a necessidade de fazer downloads, aumentando a interação do público e o alcance.

O primeiro grande sucesso de live streaming foi em 2011, através do Youtube, com o casamento real entre Catherine Middleton e o príncipe William, da Inglaterra.

Desde então, a procura por esse tipo de ferramenta aumentou exponencialmente. Isso ocorre porque o consumidor mudou suas preferências que dão extremo valor a experiências personalizadas e exclusivas.

Além disso, o compartilhamento de conteúdos audiovisuais em tempo real tem a capacidade de aumentar o engajamento dos usuários, aproximar pessoas e ampliar o raio de alcance da sua mensagem.

Mas, para isso, é muito importante ter uma boa conexão de internet. Se a conexão for interrompida, você não consegue mais retornar ao trecho em que estava. A não ser que a gravação seja disponibilizada posteriormente. Quer saber mais? Continue lendo para entender melhor.

Maiores benefícios para seu negócio! 

Maiores benefícios para seu negócio!

Como vimos, o live streaming não é uma tendência passageira. Assim como de vídeos em geral, o recurso traz muitos outros benefícios que iremos explorar em maiores detalhes durante o texto. Veja as principais vantagens de usar o live streaming:

Maior engajamento

Maior engajamento!

O engajamento do público, principalmente através dos comentários, é um dos maiores diferenciais da programação ao vivo em relação ao conteúdo gravado.

Quando você acessa um texto, podcast, vídeo no youtube ou qualquer outro conteúdo gravado, você pode até comentar, mas a interação não será instantânea.

Já a transmissão ao vivo, por outro lado, permite que essa comunicação aconteça em tempo real. Esse diálogo aproxima o público, mas muito além disso, humaniza marcas, gera identificação e torna os consumidores mais propensos a compartilhar e recomendar um produto ou empresa.

Economia de recursos 

Economia de recursos!

Se sua empresa costuma fazer eventos presenciais, a redução dos custos pode ser um enorme diferencial em seus negócios. São muitos gastos com infraestrutura, aluguel de espaço, serviços, transporte, sem falar no planejamento que demanda tempo e dinheiro.

Agora imagine fazer eventos, aulas, palestras online e ao vivo sem todo esse custo. A tecnologia aparece nesse contexto como um recurso interessante para reduzir os gastos em eventos presenciais.

Além de tudo, você pode fazer treinamentos profissionais, apresentações para empresas, tutoriais, comunicados gerais sem qualquer custo adicional.

Capture leads

Capture Leads!

Através de várias plataformas, também é possível capturar leads, solicitando aos espectadores acessarem durante a live.  Fácil e interativo, você consegue uma base de leads completa com informações de sua preferência.

A estratégia é uma ótima forma de isca digital que agrega bastante às estratégias de inbound marketing das empresas, podendo encaminhar promoções de forma segmentada.

O que é preciso para fazer uma live?

O que é preciso para fazer uma live?

Como nada acontece por acaso e sem um bom suporte, para fazer uma boa live você precisará de bons equipamentos, internet de qualidade e um local iluminado.  A boa notícia é que não precisa ser nada muito sofisticado.

Se você busca fazer uma transmissão ao vivo simples, precisará apenas de um bom smartphone com um sinal de internet de qualidade. 

No entanto, se sua empresa precisa de algo mais complexo, utilizando mais de uma câmera, por exemplo, você deverá investir em alguns materiais um pouco mais caros como um switcher ou mixer de vídeo.

Também é importante o computador ter uma placa de áudio, responsável por fazer a conversão dos sinais analógicos dos microfones em sinais digitais, para reprodução no computador. Assim como placas de captura de vídeo, com a mesma funcionalidade. 

Vale frisar que uma live profissional requer equipamentos de ponta e uma equipe especializada, ao final o custo benefício de ter a expertise de todo esse combo mais um time que saiba divulgar a sua transmissão é muito maior. 

Quem sabe, faz ao vivo!  

Quem sabe faz ao vivo!

Apesar de simples, deu para perceber que fazer um Livestream Profissional requer muita organização, estudo e acesso a equipamentos de tecnologia avançada. A Six O’ Clock tem tudo o que você precisa para realizar uma transmissão ao vivo de sucesso.

Divulgue seus conteúdos ao vivo com produções personalizadas em uma estrutura virtual e tecnológica. Nossa parceria com a Agência Lab8 de marketing digital auxilia na divulgação para obter maior engajamento e alcance orgânico.

Não perca essa oportunidade de transmitir os seus conteúdos de vídeo em tempo real com maior segurança, tecnologia e criatividade.

Conheça nosso portfólio através das nossas redes sociais e acompanhe nosso trabalho!

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